Diga exatamente QUAL é a sua linguagem/tool de programação, o ambiente
(se client/server ou web), de que maneira vc conecta no banco (se usa
ODBC/OLEDB/JDBC ou client Oracle nativo), e de que maneira vc está
enviando seus SQLs pro banco (qual método, se é SQl dinãmico ou não,
um exemplinho curto vai bem também), que quem trabalha com a mesma
coisa que vc talvez possa dizer . No Forms client/server, por exemplo,
com SQL executado em triggers, vc sempre usa ponto decimal em vars
numéricas, e no caso de text itens que vc queira usar como bind
variables basta os definir como datatype number.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Adalberto Sousa Monteiro"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa tarde ao grupo,
> Como faço para formatar um valor númerico na hora do insert ou update ?
>
> É o seguinte, quando tento dar um insert ou update através da minha
aplicação com o seguinte valor 400,50 ele me da erro de numero
invalido e quando mudo para 400.50 ele inseri numa boa, alguem poderia
me dar uma dica como formatar isso de uma forma que seja indiferente a
formatação de virgula ou ponto ??