Boa tarde a todos,
Tenho 2 duvidas em relação a update, espero que alguém possa me dar uma luz.

1° - Como faço um update, fazendo verificação em um determinado campo de outra
tabela ?
Por exemplo, preciso fazer um update na tabela de Pedido, mas preciso verificar
um determinado campo na tabela do cliente, fazendo join pelo codigo do cliente
existente em ambas tabelas.

2° - Como faço um update utilizando o resultado de um select porem da seguinte
forma.
Tentei fazer +-, mas não estou conseguindo fazer rodar.
Preciso fazer o update abaixo, utilizando o resultado do select da tabela "B"

  update oconfatendimento
       set nr_itemoco = b.totitem
   where b.nr_atendimento  = oconf.nr_atendimento
      and b.nr_nf                 = oconf.nr_nf
      and b.cd_remetente    = oconf.cd_remetente
            ( select oconf.nr_atendimento,
                        oconf.nr_nf,
                        oconf.cd_remetente,
                        (count(*)) totitem
                 from oconfatendimento oconf ,
                        (    select ocoitem.nr_atendimento,
                                       ocoitem.nr_nf,
                                       ocoitem.cd_remetente,
                                       ocoitem.nr_item,
                                       ocoitem.cd_produto,
                                       (max(ocoitem.dt_ocorrencia))
dt_ocorrencia
                                from ocoitemnfatendimento ocoitem
                              where ocoitem.nr_atendimento = 366
                          group by ocoitem.nr_Atendimento, ocoitem.nr_nf,
ocoitem.cd_remetente, ocoitem.nr_item, ocoitem.cd_produto
                        ) a
              where oconf.nr_atendimento = 366
                 and a.nr_atendimento       = oconf.nr_atendimento
                 and a.nr_nf                      = oconf.nr_nf
                 and a.cd_remetente         = oconf.cd_remetente
            ) b

Obrigado e bom final de semana a todos
Adalberto