From: [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED] ; [EMAIL PROTECTED] ;
oracle_br@yahoogrupos.com.br ; [EMAIL PROTECTED] ;
[EMAIL PROTECTED] ; [EMAIL PROTECTED] ;
[EMAIL PROTECTED] ; [EMAIL PROTECTED]
Sent: Thursday, March 23, 2006 3:11 PM
Subject: [oracle_br] Privilégios como SYSDBA - URGENTE...

Caros amigos,

Atualmente  estamos  em produção com o db Oracle 10G, quero incluir um novo
usuário  onde  o  mesmo  tenha  privilégios  de  conexão  <<SYSDBA>>. Quais
privilégios  são  necessários para que por exemplo o novo  usuário incluso,
no  caso, "TESTE",  possa conectar-se ao banco como "SYSDBA" ?. Caso alguém
tenha um script resolvendo este problema, favor enviar.

Por  exemplo:  Quando eu tento conexão do usuário TESTE como SYSDBA tenho a
seguinte mensagem: ORA-01031, ver tentativa de conexão abaixo.

SQL> connect teste/teste as sysdba
ERROR:
ORA-01031: privilégios insuficientes

Já  tentei  atribuir  alguns privilégios pertencentes ao usuário SYS para o
usuário  TESTE  com opção de administração e ainda não consigo conexão como
SYSDBA.

Ao rodar o Script  "select username  from v$pwfile_users;"  verifico que os
únicos usuários SYSDBA existentes são o SYS e o INTERNAL.

Obrigado.

Atenciosamente,

Atenciosamente,

Cristiano Vasconcelos Barbosa (Embedded image moved to file: pic32391.jpg)
SDBA Oracle / Analista de Sistemas
E-mail.: [EMAIL PROTECTED]
Fone.: (0xx85) 3101.4882 / 9159.3500

(Embedded image moved to file: pic14604.jpg)

O grupo Oracle_br não aceita anexos. Quando oferecer algum arquivo, tenha o
link do mesmo para evitar trafego(pedidos) desnecessário.

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.