Olá Chiappa!

Desculpe não ter enviado o código todo.
De qualquer forma, com suas dicas já pude resolver o problema usando a
vírgula.
Eu não havia testado com 3,5 (usando vírgula) por conta de usar 3.5
(usando ponto) no sqlplus e não ter problemas e por isso, nem me passou
pela cabeça a hipótese de usar vírgula.
O parâmetro NLS_NUMERIC_CHARACTERS está definido com " ,. ".

Obrigado pela ajuda,

Ronaldo.