Essas dicas realmente foram incriveis !!!

mas ficaram algumas duvidas...

o chiappa falou de

*"**vc primeiro faz ** vários
** exps em paralelo (quantas a tua máquina suportar sem arrear), só
de dados, cada um pegando uma porção das tabelas"*
**
como pegart essa uma porcao de tabelas ? vc diz pegar tabelas usando o
parametro tables ? ou usar os schemas? vc naum aconselha fazer um
full=y....?
mas nao ficaria inviavel caso vc tenha centenas e centenas de tabelas ?

*depois vc gera um script .sql desses índices e
constraints (opção INDEXFILE do imp), e altera esse script para criar
os índices com NOLOGGING (e PARALLEL se a máquina suporta) e as
constraints com ENABLE NOVALIDATE.*

Vc tem alguma dica para editar/alterar mais rapidamente esses arquivos ?
outra coisa, soh para confirmar, qndo faco o exp com o indexfile, coloco
rows=n constraints=y indexes=y, mas ele coloca os scripts de criacao da
tabelas la ? esta correto

Valew.