Bom dia !
Estou com um problema sério e preciso da ajuda de vcs ...
Tenho um banco de dados que preciso acessar remotamente de outra filial,
somente para algumas atualizacoes. Porem o acesso a internet que este banco
tem é via linha discada.
Foi criado dentro do listener.ora uma sessao chamada listener_ppp, só que se
inicio este processo, dentro da rede local o listener não fica ativo, e as
maquinas não conseguem acessar o banco.
Como faço para que ou possa fazer com que o oracle seja acessado tanto pela
rede interna como pela internet via linha discada.

oracle 8i
so linux 7.1

ps.: Isso é uma situacao atipica, pois a operadora ainda não disponibilizou
o link de frame-relay para a comunicacao com a matriz, esse processo é só
por alguns dias ate que tudo seja normalizado, sei que isso é loucura mais
agora estou precisando desta ajuda.

Obrigado !

--
José Roberto Miesbach