Márcio,

  Pelo que você especeficou no seu texto, vc tá fazendo um HOT Backup
diariamente, certo?  lembrando que você tem que copiar os datafiles,
controlfiles, redo logs...

  Se for isso que está fazendo, vc pode fazer esse Hot backup diariamente e o
backup lógico vc faria duas ou três vezes por semana... e para garantir mesmo
faz um schedule do COLD Backup 1 vez por semana para executar nos finais de
semana...

Att.

Marcelo Mattos