Voce tem que configurar o Loopback do seu windows para que o Oracle possa
enchergar a interface de rede mesmo ela estando com o serviço de DHCP
os passos são mais ou menos esses.
1. painel de controle | adicionar hardware | adicionar novo dispositivo de
hardware | selecionar manualmente em uma lista | Adaptadores de rede |
Microsoft - Microsoft Loopback Adapter

isso deve gerar pra voce mais dispositivo de rede configure ele para um
endereço IP 192.168.xxx.xxx e mascara 255.255.255.0

va até o C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

e adicione essa linha ao arquivo hosts
192.168.xxx.xxx     loopback

ok, é isso ai a parada se quiser melhores detalhar procure no guia de
instalação do oracle por loopback.

Em 25/04/06, Claudio Marques <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Ola Pessoal...
>

> Seguinte Instalei ontem em meu notebook  o banco oracle 10g, ate sem
> problema, o banco rodava normal....
>

> Mas ao chegar em casa meu banco não estava mas conectando, logo percebi
> que
> o tnsnames e listener estava com o ip sedido pela meu servidor de dhcp,
> então troque no tnsnames e o listener onde tinha o ip  para o nome da
> minha
> maquina, dessa forma consegui conectar, mas o serviço DBConsole não esta
> mas
> [...]

PUBLICIDADE