O banco é um 9.2.0. No cliente, aqui o de testes eh um 9.0.1. Não sei se tem
estatísticas...

E não tem nenhum dado sendo alterado, uma vez que é na base do
datawarehouse, agente faz as cargas e vai testar os relatório com o BO e vem
valores certos e errados, sem aparentemente nenhuma lógica, pegando a
consulta e executando no sqlplus acontece o mesmo.

Não tem mais ninguem alterando ou acessando os dados. Apenas eu na minha
maquina.