Bem, quando há erro do tipo em SQL gerado/montado/executado
DIRETAMENTE pelo Forms sem interferência de programador (como por
exemplo o SELECT resultante de um EXEC QUERY) normalmente assim que o
erro ocorre vc no forms em execução mesmo pede help/display error que
ele te mostra uma janela com duas divisões, primeiro o texto do SQL
(algo tipo SELECT ROWID,DEPTNO,DNAME,LOC,TEXT_ITEM4 FROM DEPT , por
exemplo), e abaixo uma msg tipo ORA-00904: "TEXT_ITEM4": invalid
identifier, por aqui mesmo vc já localiza. Já SE for SQL seu, num
programa seu (trigger. proc -de banco ou local, não importa -, etc) é
vc que tem que localizar o SQL dentro da rotina, e com o SQL em mãos
o + fácil é o copiar e executar prum sqlplus, aí o plus te mostra um
* no campo errado, tipo :

scottPRD:SQL>SELECT ROWID,DEPTNO,DNAME,LOC,TEXT_ITEM4 FROM DEPT ;

SELECT ROWID,DEPTNO,DNAME,LOC,TEXT_ITEM4 FROM DEPT
                              *
ERRO na linha 1:
ORA-00904: nome inválido de coluna

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "adriano_forlin"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia a todos.
>
> Existe alguma forma de recuperar o nome da tabela e
consequentemente o
> noma da coluna quando ocorre ora-00904 Invalid column name. ?
>
> Para o desenvolvimento da aplicação estou utilizando Forms
>
> Obrigado

Atenção! As mensagens deste grupo são de acesso público e de inteira responsabilidade de seus remetentes.

O grupo Oracle_br não aceita anexos. Quando oferecer algum arquivo, tenha o link do mesmo para evitar trafego(pedidos) desnecessário.

PUBLICIDADE