É meio esquisito pra dizer o mínimo um item de banco de dados ser
criado por quem NÃO entende de banco de dados, mas enfim : como eu
disse já que criar usuário é um comando SQL, como eu tinha dito vc
pode adotar QUALQUER programa que permita executar SQLs , pra ficar
só nos freewares mais conhecidos cito : Oracle SQL Developer, DBA
Comp, OracleSQL, TSH SQL, Tora... E vc ainda (óbvio) tem a opção de
criar um programa executável seu mesmo numa linguagem que vc conheça
e que possa se conectar ao bd Oracle (entre outras há VB, Delphi, C,
muitas)...

==> IMHO, porém, já que é uma tarefa (imagino) que vai ser feita só
agora, penso que NÂO VALE a pena se investir tempo nem em escrever
nem em baixar/instalar/configurar outro programa, o negócio + rápido
e simples é escrever uma procedure PL/SQL, criar um usuário que só
tem direito de conexão e de execução dessa proc, e fazer o
pessoal "de segurança" entrar no sqlplus e escrever EXECUTE nomedaproc
('usuarioacriar'); pronto, rápido, fácil e barato...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Mauricio Françoso
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Para criar um usuário pelo sqlplus eu sei, eu queria algum programa
>   pois não sou eu quem vai criar e sim o pessoal de segurança.
>

> jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>   Colega, pra criar um usuário basta vc enviar o comando
SQL "CREATE
> USER nnn" pro banco, então QUALQUER dos n+1 progs capazes de enviar
> SQL podem fazer isso, há desde progs em modo texto (como o sqlplus)
> até gráficos (como o SQL Developer), entre outros tantos a
> escolher.... Há alguma necessidade especial ??
>
> []s
>
> Chiappa
>
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "mfrancoso" <[EMAIL PROTECTED]>
> escreveu

> Atenção! As mensagens deste grupo são de acesso público e de
inteira responsabilidade de seus remetentes.

www.devmedia.com.br/sqlmagazine
> O grupo Oracle_br não aceita anexos. Quando oferecer algum arquivo,
tenha o link do mesmo para evitar trafego(pedidos) desnecessário.

>         Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE
>     var lrec_target="_top";var lrec_URL=new Array();  lrec_URL[1]
="http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fdo8vce/M=396559.7942981.9484408.23698
93/D=brclubs/S=2137114689:HM/Y=BR/EXP=1148409808/A=3718281/R=0/id=flas
hurl/SIG=154dcqslu/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?
CID=13040&LID=340715&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/con
tent/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs";  var
lrec_flashfile="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/230506_y300x250_ma
io03_dhs_dim5150.swf?clickTAG=_javascript_:LRECopenWindow(1)";  var
lrec_altURL="http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fdo8vce/M=396559.7942981.94
84408.2369893/D=brclubs/S=2137114689:HM/Y=BR/EXP=1148409808/A=3718281/
R=1/id=altimg/SIG=154dcqslu/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?
CID=13040&LID=340715&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/con
tent/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs";  var
lrec_altimg="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/230506_y300x250_maio0
3_dhs_dim5150.gif";  var lrec_width=300;var
>  lrec_height=250;

>    Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
>    O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo!.

> Mauricio do C. Françoso
> Liberty Paulista Seguros
> Administrador Banco de Dados(DBA ORACLE)

>  Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail
no celular e anti-spam realmente eficaz.