Eu tenho uma situação semelhante, e fiz assim:
Criei uma package SPEC e coloquei uma variável de controle lá...
Então na procedure coloquei a variavel = 'X', por exemplo.

Na trigger eu coloco um IF no comeco testando se a variavel é <> 'X'.

Assim, os updates da procedure disparam a trigger mas nao fazem nada

No fim da procedure, tem que colocar a variavel := null;
Entendeu?

Thiago.