Gabriel,

Esta tecnologia é a base para a criação e gerência de objetos em
banco de dados. Metadados são dados acerca do dados, sendo mais
conhecido como dicionário de dados. Em suma, trata-se de um conjunto
de tabelas que armazenam informações sobre os objetos (tabelas,
procedures, índices, etc). Por exemplo, no Oracle, temos a view
DBA_TABLES que contém informações de todas as tabelas criadas no
banco.

Veja mais informações sobre metadados neste artigo:
http://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1883&site=2

Att,

Gustavo Aguilar

Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
qualidade, ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha
espaço ilimitado para hospedar sua página pessoal. Ganha flog, suporte
grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador em
http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna,
assine Oi Internet banda larga a partir de R$ 9,90. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!