Muito obrigado meu amigo!!!
Vou fazer imediatamente!!!

Muito grato pela ajuda!!!

Só mais uma dúvida... antes eu usava o SVRMGR30 para entrar com os
comandos... agora basta digitar no prompt do próprio windows os
comandos ou no SQLplus?!?!

Grato,

Wellington

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wellerson Leite de Araújo
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Jovem,
>
> O seu método de backup não está salvando uma cópia válida do banco
de dados. Vamos às opções que vc poderia estar utilizando:
> 1 - Banco de dados no modo NOARCHIVELOG:
> - pare o banco de dados: shutdown immediate
> - copie TODOS os datafiles e o controlfile (opcionalmente vc pode
copiar os redo-online também)
> - Inicie o banco de dados novamente
>
> 2 - Banco de dados no modo ARCHIVELOG
> - faça o backup de cada um dos arquivos de todas as tablespaces
permanentes: alter tablespace <nome> begin backup; "copie os
arquivos" alter tablespace <nome> end backup;
> - faça backup do controlfile : alter database backup controlfile to
<nome do arquico de backup>
> - faça backup dos archivelogs: um copy do sistema operacional mesmo.
>
> Os arquivos que vc está salvando não estão válidos, pois são
backups inconsistentes ( com o banco no ar ) e vc não possui os
archivelogs necessários para recuperá-los. Portanto faça um backup do
seu banco de dados TODO urgentemente, pois vc corre o risco de perder
tudo.

> Abraços,
>
> Wellerson
>

> Wellington Rodrigues dos Santos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:    Olá
Chiappa!!!
> [...]
>
>  Mas esse procedimento incomodava um pouco os "desenvolvedores",
que
>  reclamavam da "padada" do banco...
>  daí eu parti para o Export de tabelas...
>
>  Sendo assim, você poderia dizer qual seria o método mais
apropriado
>  para um backup seguro?
>  Nas migrações que fiz anteriormente 7.3 para o 8.1.6 sempre
utilizei
>  export full de tabelas feito graficamente... e sempre deu
certinho...

>  Sobre o repositório... o banco é independente do repositório?
sempre
> [...]
>  escreveu
>  >
>  > Wellington, não uso esses picaretas gráficos, mas até onde sei,
>  > várias coisas aí :
>  >
>  >  - primeiro, export ** NÃO ** é backup de banco, é simplesmente
uma
>  > CÓPIA DOS DADOS, as estruturas de banco que vc precisa pra subir
um
>  > banco (tablespace SYSTEM, objetos do usuário SYS, controlfiles,
>  > initfiles, redo log files, etc) absolutamente NÃO SÃO
backupeadas
> [...]
>  > ocorrido é que o schema com o repositório que o talzinho do OEM
usa
>  > deve ter sido sobreposto. Recomendação acho que seria remover
esse
>  > repositório e criar outro. E não, repositório nada mais é que um
>  > montão de tabelas Oracle, não faz sentido o seu medo de "perder
>  > banco" se remover o repositório...
>  >
>  >  - e finalmente : export e import são ferramentas de modo texto,
>  elas
>  > NATURALMENTE rodam foram de OEM e de qquer porqueira
gráfica,elas
> [...]
>  >
>  >   Chiappa
>  >
>  > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Wellington Rodrigues dos
>  > Santos" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>  > >
>  > > Olá amigos!!!
>  > > Desculpem o incômodo, sou novo aqui...
>  > > dei uma olhada antes nas mensagens da lista para ver se
>  encontrava
>  > > alguma solução para meu problema mas não encontrei...
>  > >
>  > > Atualmente instalei num servidor com Windows 2003 server o
Oracle
> [...]
>  started
>  > > then stopped. Some service stop automatically if they have no
>  work
>  > > do, for example, the Performance Logs and Alert Service"
>  > >
>  > > Dentro do log do sysman aparecem repetidamente essas mensagens:
>  > >
>  > > C:\oracle\ora92\sysman\log\oms.nohup
>  > >
>  > > Erro ao iniciar o Oracle Management Server.
>  > > oracle.sysman.vxn.VxnBootstrapException: VXA-2019 :
>  > > Erro encontrado na inicialização do serviço:
(VxaAppServer.java:2533)
>  > >       at oracle.sysman.vxa.VxaAppServer.main
(VxaAppServer.java:3166)
> [...]
>  > > ORA-12514
>  > >
>  > > Isso quando não aparece uma mensagem dizendo que meu banco tem
>  uma
>  > > V.1.x que não poderá coexistir com a V.1 do enterprise...
>  > >
>  > > Pergunta:
>  > > O que faço? faz tempo que não encaro um bode desses... se eu
>  apagar
>  > o
>  > > repositório perco o banco né...
>  > > existe alguma forma de exportar ou fazer um backup da tabela
SEM
>  > > OMS estar funcionando?!?!?
>  > >
>  > > Muito grato,
>  > >
>  > > Wellington Rodrigues
>  > >
>  >

> "Não vou deixar me embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem
até maltratar o meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir
quebrar..."

celular. Registre seu aparelho agora!