Eduardo, pra mim, como eu falei em outra msg, a questão primeira aí é
que antes de mais nada o XE é um banco 10g, e o Forms 6i ==>> ** TEM
QUE ** <<== estar com um patch bem recente aplicado pra poder
conectar em bancos 10g, sejam eles quais forem : no meu caso aqui nos
testes no cliente atual, eu tiver que baixar o patch 16 ou 17 (não
lembro exatamente qual, mas era coisa do tipo), aí torna-se a
perguntar : EXATAMENTE qual é a versão do seu Forms 6i , está com
QUAL patch aplicado ?????
 SE já estiver com um patch recente, aí sim manda aí pra gente o
sqlnet.ora e o tnsnames.ora (** DO DIRETÓRIO DE REDE DO FORMS **, que
normalmente é %ORACLE_HOME_DEFAULT%\NET80\ADMIN, e não outros!!), que
a gente pode dar uma olhada.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Eduardo Gimenes
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
> conectar o Forms 6i ao Oracle XE:
>
> Conectando....
>
> O teste de conexão não foi bem sucedido.
> ORA-03106: fatal two-task communication protocol error
>
> Pode ocorrer um erro nos campos informados
> ou o servidor talvez não esteja pronto para uma
> conexão.
> Você pode verificar o servidor e tentar novamente ou
> continuar.
>
> Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo???
>
> Obrigado

> Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu
celular. Registre seu aparelho agora!