Vc não diz, mas imagino que esse "java no banco" quer dizer usar o
JVM Oracle, que reside dentro do banco - em sendo isso, segue, para o
meu caso (bd 9.2.0.5 EE, sistema dw/batch, com grandes volumes de
SQLs mas poucos usuários de cada vez) :

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Denisd <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

>  - Voce usa java no banco?

Uso o mínimo, só pra rotinas auxiliares/periféricas, como enviar e-
mail, rodar programas do SO, coisas do tipo, o processamento em si é
feito em SQL diretamente e/ou stored PL/SQL (a maior parte) ou C, nos
nossos testes SQL dentro do Java, mesmo sendo o JVM dentro do banco,
não superou em termos nem de performance nem de facilidade de uso.

>  - Voce usa JDBC-Thin ou JDBC-OCI para acesso? o que
> voce acha destes dois drivers?

praticamente não temos acesso ao banco nas nossas rotinas java
residentes, mas já que no nosso servidor Oracle TEMOS que ter o
Oracle cliente instalado (para podermos fazer dblinks, acessos via
sqlplus, etc, etc), usamos OCI nos testes e foi bem. Não sei se faz
muito sentido nesse caso de programa residindo na mesma máquina que o
servidor Oracle vc ficar enviando pacotes pela rede direto pro
listener, que é o que o driver thin faz, afaik a idéia dele é pra
acessos remotos a partir uma máquina sem client Oracle : não cheguei
a testar, porem.

>  - Quais sao os principais problemas/preocupacoes em
> usar Java no banco?

Penso que de preocupação é patch, a Sun (claro) atualiza o Java muito
mais rapidamente do que a Oracle inclui esses patches no JVM.
Problema em si, EM A PESSOA trabalhando de maneira correta (ie,
usando SQLs em PL/SQL e/ou enviando SQLs similares pra que seja feita
re-utilização, EVITANDO SQL dinâmico onde possível, usando BINDs,
array processing, não fazendo PARSE constante, etc, não encontrei
nenhum problema grave ainda, nem aqui na minha pequena utilização nem
em relatos de outros colegas.

>  - Voce encontra problemas em trabalhar com os drivers
> JDBC da Oracle? (Thin ou OCI)?

Nenhum

>  - Quais recomendações você enviaria para a Oracle com
> relação aos drivers JDBC e ao suporte à Java no banco?

ter algum tipo de mecanismo de patch mais automatizado no JVM, e
explicitar mais nos manuais os procedimentos para se trabalhar com
SQL eficientemente : hoje a informação mais importante está mais nos
notas do metalink.