Colega, os manuais de Admin do Oracle (cuja importância eu REFORÇO
aqui, se vc tem um bd Oracle em mãos) trazem os detalhes, *** LEIA
ISSO ** antes de sair fazendo em produção, mas basicamente : na
v$session vc tem uma linha para cada sessão, localize a linha da
sessão desejada (há várias colunas de identificação, como program,
machine, logon_time, etc), veja qual é o valor da coluna SID e da
SERIAL# pra ela. Uma vez sabendo isso, vc roda a query :

select s.username, s.osuser, s.sid, s.serial#, p.spid
  from v$session s,v$process p
 where s.paddr = p.addr
   and s.username is not null
   and s.sid = siddasessãodesejada
   and s.serial# = serialdasessão;

O valor mostrado em spid vc informa para o utilitário (é em linha de
comando), tipo :

ORAKILL nomedainstãncia valordospid[ENTER]

isso logado no servidor windows LOCALMENTE, como o mesmo usuário
local que vc usou pra instalar o bd Oracle.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Ricardo Andrade"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Caro Jlchiappa,
>
> Como faço pra mata diretamente no servidor o processo shadow com o
comando orakill ?

> Abr,
>
> Ricardo Andrade

eternamente,
> [...]
>   >
>   > O que pode estar acontecendo ?
>   >
>   > Versões:
>   >
>   > Oracle 8
>   > Windows 2003
>   >
>   > Abraço a todos,
>   >
>   > Ricardo Andrade
>   >
>   >
>   > [As partes desta mensagem que não continham texto foram

12/7/2006