  From: Marcio Portes
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, July 14, 2006 6:56 PM
  Subject: Re: [oracle_br] UTL_FILE

  Dois problemas:
  1. O nome do diretório criado é BDUMP_DIR não bdump.
  2. Para fazer referência ao diretório, voce deve usar letra maíscula,
  ao não ser que tenha criado o diretório com o nome entre aspas " ".

  Então ao invés de
     arquivo_saida := UTL_File.Fopen('bdump','marco.txt', 'w');
  Tente
     arquivo_saida := UTL_File.Fopen('BDUMP_DIR','marco.txt', 'w');

  On 7/14/06, Marco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
  > Prezadas(os)
  >
  > Estou tentando usar o pacote UTL_FILE e ao executar uma tentativa de criar
o arquivo, nada acontece...

  > não dah erro e o arquivo não aparece no diretório esperado...
  >
  > existe algum procedimento inicial?
  >
  > criei um diretório da seguinte forma:
  >
  > CREATE DIRECTORY BDUMP_DIR
  > AS '/oracle/admin/teste/bdump';
  > GRANT READ ON DIRECTORY BDUMP_DIR TO PUBLIC;
  > GRANT WRITE ON DIRECTORY BDUMP_DIR TO PUBLIC;
  > COMMIT;
  >
  > E depoir eu rodo a seguinte rotina:
  >
  > DECLARE
> [...]
link do mesmo para evitar trafego(pedidos) desnecessário.

  Marcio Portes
  Material Tecnico em Portugues - http://mportes.blogspot.com
  Practical Learning Oracle
  -      http://mportes.blogspot.com/2006/02/practical-learning-oracle.html