Desculpe-me. Eu não havia lido direito sua mensagem. Você não vai achar
um arquivo tnsnames válido, contendo as configurações de conexão do
banco. No caminho $ORACLE_HOME/network/admin "DO SEU BANCO DE DADOS",
copie o conteúdo do tnsnames e cole no tnsnames no mesmo caminho, "NO
CLIENTE". Qualquer coisa, skype me.

Reginaldo Ribeiro - DBA Oracle
http://www.dbcom.com.br

[EMAIL PROTECTED]