--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Geiser & CIA LTDA"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> ...> Foi um hipótese...

Hipótese descartada, na verdade via simples consulta à documentação
(em especial no manual SQL Reference tanto o capítulo sobre
Datattypes quanto o CREATE TABLE), vc já veria que não há como vc
especificar/configurar limites para tamanho nesse cara... Há para
outras coisas, tamanho não.

> Eu estou usando Visual Fox Pro 9, Windows 2003 e Windows XP.
>
> Uso Cursor Adapter do Visual Fox Pro via ODBC para conectar o
Oracle para
> fazer essa importação.

não trabalho com nenhum desses itens, então não saberei te dizer.
Porém, como eu disse na msg anterior, de acordo com o que já vi
quando se fala nesses caras, seria interessante vc citar a versão
(não basta dizer "odbc", mas sim "driver odbc do fabricante tal,
versão tal", E , se esse "Cursor Adapter" é programado por vc, que se
diga as propriedades/exemplo de código, enfim, o "jeito" que vc o
está usando, pois aí sim quem utiliza também pode tentar te ajudar +

> OBS: Uso esse mesmo método para com FireBird e PostgreSQL, dando a
idéia do
> descarte que o problema seja o Cursor Adapter.

Não necessariamente, o fato de vc usar nos banco X e Y não quer dizer
muito em relação à Oracle, já que Oracle <> Firebird & Oracle <>
Post... Passa o resto da info em outra msg, vamos ver se quem
trabalha com isso pode te ajudar, o que fica ** COMPROVADO ** porém,
pela minha outra msg onde dei um exemplo em PL/SQL, é que
absolutamente NÃO É nada a ver com banco, com "limitação",
com "configuração" de banco, sim ?