Não dá pra adivinhar assim à distância, vc terá que monitorar pela
v$sesstat e/ou pelas tools do SO (iirc top ou similar no aix), mas
algumas possibilidades :

houve LOTES e LOTES de bugs no release inicial do 9i e do 10g, e essa
versão 9.2.0.1 indica que vc NÂO aplicou nenhum patch, acione o
Suporte, verifique a aplicabilidade  e providencie isso pra quanto
antes. Essa é uma grande possibilidade.

==. stop aí colega : via de regra sempre se sugere que a SGA seja no
máximo coisa de uns 30% ou 40% (ou em casos raros 50%) da RAM total,
JUSTAMENTE para que SOBRE bastante RAM a ser alocada no momento da
conexão dedicada (que vc não diz, mas IMAGINO que deve ser o caso) :
como vc sabe, nesse caso a RAM alocada em cada conexão NÂO vem da
SGA, e sim da RAM viva do sistema. Em sendo assim, algo está
QUESTIONÁVEL no mínimo, 3 Gb de um total de 4 Gb dão 75% ... Será que
de repente esse banco não está bem mal configurado que até as tarefas
rotineiras que o banco faz (como geração de undo/rollback, controle
de transações, de storage, etc) estão se arrastando e consumindo
muita CPU e talvez até I/O ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "rocharolr" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Srs,
>
> Estou com o banco 9.2.0.1 instalado numa máquina AIX4.3.3 com dois
processadores de 450MHz e 4Gb de memória.

> Estou com 3Gb de max SGA e 17G de swap disponível.
>
> Para minha surpresa, estou com o consumo de CPU a 100% mesmo com
poucos usuários conectados (150 inativos e 20 ativos).

> Alguém pode dar uma luz sobre o pq desse consumo de CPU?
>
> Grato.
>
> Rocha

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/