Eduardo, nunca trabalhei com o Forms10g, mas na pagina da ORACLE(0TN), tem algo
que pode te ajudar, a biblioteca agora para o Oracle Forms 9i e 10g é a
WEBUTIL, mas da um verifica neste link:

http://www.oracle.com/technology/products/forms/htdocs/webutil/webutil.htm

Tem ate um demostração na utilização deste biblioteca.

Espero ter te ajudado.

ATT JOSE CARLOS