Além da listinha mais abaixo, que á a lista-padrão SEMPRE citada aqui
como referência básica, em outras listas/grupos recomendaram
especialmente os dois abaixo, não os li e parecem ser específicos
para as áreas que citam no título, mas fica a dica :

"Pro Oracle Database 10g RAC on Linux: Installation, Administration
and Performance"
Julian Dyke , Steve Shaw
editora Apress

"Oracle Database 10g Insider Solutions"
Arun Kumar, John Kanagaraj, Richard Stroupe
Editora Sams

==> CLARO, imagino q nem preciso dizer que livros são COMPLEMENTOs à
sua leitura/estudo dos manuais, que são sim TOTALMENTE obrigatórios,
absolutamente NENHUM livro os substitui...

"Expert Oracle Database Architecture: 9i and 10g Programming
Techniques and Solutions"
Thomas Kyte
Editora Apress

"Effective Oracle by Design"
Thomas Kyte
Editora : Oracle Press

"Oracle SQL High-Performance Tuning (2nd Edition)"
Guy Harrison
Editora Prentice Hall PTR

"Scaling Oracle8i: Building Highly Scalable OLTP System Architectures"
James Morle
Editora: Addison-Wesley

"Oracle Performance Tuning 101"
Vaidyanatha, Kostelac
Editora: Oracle Press

"Practical Oracle 8i: Building Efficient Databases"
Jonathan Lewis
Editora: Addison-Wesley Pub Co

"Oracle Wait Interface: A Practical Guide to Performance Diagnostics
& Tuning"
Richmond Shee, Kirtikumar Deshpande , K Gopalakrishnan
Editora McGraw-Hill/Osborne

"Optimizing Oracle Performance"
Cary Millsap
Editora O'Reilly & Associates,

"Cost-Based Oracle Fundamentals"
Jonathan Lewis
Editora Apress

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Rosiano Vieira de Sales"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Procure na net pelos livros da OraclePress .... são muito bons ...

partir pra administração de banco e tuning. Preciso de um livro como
referência pra proseguir com os estudos, qual vcs me indicam?

> Português e Inglês!
>
> Obrigado.

> Daniel Mello
> [EMAIL PROTECTED]

>  Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/