Fala Marcio,

Aplicação de patch é sempre uma coisa delicada, pois teoricamente, se voce
aplica os patch/patch set que estão disponívies, voce elimina os possiveis
bugs existentes na versão que voce roda atualmente (veja nas documentaçoes
dos patchs). Porém, quando voce aplica um patch no seu ambiente, seja ele
client ou não, voce tambem está sujeito a encontrar novos bugs..hehehe
e voce pode ter problemas com a sua aplicação.

De qualquer forma, SEMPRE faça testes mesmo quando for aplicar patchs
em client. Valide se a aplicação esta rodando sem problemas...

Se é necessário ou não, é necessário quando a Oracle não da suporte a versão
de client que voce tem, conectando na versão do Server.  ex. Client
8.0.Xconectando em uma base 10g....

Caso contrário, veja sempre a relação risco/beneficios...

Abraço!
Renato

On 9/14/06, Marcio Sanchez <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>  Ola Pessoal,
>
> gostaria de saber se existe a necessidade de
> aplicar-se
> patch em maquinas que existam Oracle Client apenas,
> tipo
> um Servidor de Aplicacao.
> Em meu Servidor de Aplicacao existe Oracle Client
> versao
> 9.2.0.1 , Sistema Operacional Windows Server.
>
> Desde ja, agradeco,
>

> Marcio Sanchez

> Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
> o discador agora!
> http://br.acesso.yahoo.com

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/