Colega, se vc não sabe o porque a PRIMEIRA coisa é descobrir : assim
sendo, passo 1, crie uma tabela com um number e com um BLOB, USANDO
as opções corretas para o BLOB (ie,colocando TANTO os segmentos de
dados do LOB QUANTO o lob index dele numa OUTRA tablespace, lmt de
extent size fixo e apropriado para favorecer o scan, se possível
usando NOLOGGING,  com CHUNK size apropriado, e com NOCACHE já que
pelo q vc diz não será feito intenso re-uso dos blocos lidos). Tenha
um multblock_read ** máximo ** pro seu hardware, e faça um teste
fazendo select (em SQL, diretamente!) via sqlplus, como é a
performance ? Se ainda assim está muito ruim, desconfiar do hardware,
dos settings dele (exemplo : AIO se for linux) E/OU desconfiar do
banco em si. Se a performance do seu teste for muito melhor, é a
aplicação em si que está ruim OU as tabs da aplicação não foram
criadas com as opções corretas OU o hardware do Oracle está sub-
dimensionado e/ou intensamente usado.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "mariofaber2004"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia!
>
> Tenho uma tabela de 13400 registros a estrutura dela é a seguinte:
>
> - um campo number;
> - quatro campos float;
> - um campo blob.
>
> Não sei porque a velocidade esta extremamente baixa com apenas isso
de
> registros. Utilizo essa tabela em sistema de Geoprocessamento, onde
> BLOB guarda as informações geográficas em formato binário e com
esse
> dados é feito a leitura para a visualização gráfica dos mapas. Por
> [...]

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/