Beleza, Chiappa. O importante como sempre é trocarmos idéias e compartilhamos nossas experiências, sejam elas boas ou ruins......

Um abraço!
-----Mensagem original-----
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]Em nome de jlchiappa
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: RES: [oracle_br] Melhora de performance em tabela com campo BLOB

Anderson, em sendo tudo no mesmo hardware (ie, disco, controladora,
etc) certamente a diferença de performance em tendo ou não
tablespaces separadas para dados, LOB data e LOB index deve ser **
mínima **, difícil até de medir, ruído mesmo : mesmo coisas como
acesso concorrente ao mesmo file header, estamos falando aqui de umas
dezenas de milisegundos, que é a velocidade para se acessar os poucos
blocos envolvidos no header, é desprezível.... Se puder eu vou tentar
montar um caso-exemplo aqui, mas o resultado deve ser esse, sim...
  Quanto á entrada do asktom, ele basicamente sumariza os itens que
eu citei, é + ou - isso, sim, o básico pra criar LOBs, então
recomendo novamente lá pro colega que perguntou estudar a fonte
citada, APRENDER quais são as opções e criar uma tabela dele com LOB
com as opções mais adequadas e ver se a tab se comporta muito melhor
ou não....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Anderson Haertel Rodrigues -
FLN" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Sobre separar principalmente o LOB em TBS diferentes, não tenho
dúvidas e é bem recomendável, por questões administrativas e por
questões de performance, claro, cai exatamente no que você disse,
Chiappa. Mesmo assim, ainda não fiz testes, mas em sendo a mesma
controladora/disco, talvez se ganhe um pouco de performance separando
as mesmas em TBS diferentes no que diz respeito a concorrência no
acesso ao header do datafile (mesmo sendo nos 64 kb iniciais e
sabendo que a gravação não é constante -  tenho essa dúvida) .

> Agora, dividir a tabela em duas não penso que isso por si só irá
dar resultado, e sobre BLOBs em geral, acho que vale a pena o colega
ler com calma a seguinte discussão/exemplos em:
http://asktom.oracle.com/pls/ask/f?
p=4950:8:6285553399889967301::NO::F4950_P8_DISPLAYID,F4950_P8_CRITERIA
:3084920323218