Ivan, só um detalhe aí : "isso acontece" é pura CONVERSA MOLE,
absolutamente não dá pra aceitar, principalmente se vc recebe um
ORA-600, POR DEFINIÇÃO isso é bug, é ERRO DO SOFTWARE, não tem nada de
"é assim mesmo", e sendo um bug o Suporte terá que fazer 4 coisas pra vc :

a) reconhecer o bug como tal, dando um NÚMERO DE BUG pra ele, e uma
previsão de quando deverá ser solucionado, em qual futura versão de
banco - LÓGICO, temos q reconhecer que em softs complexos quase nunca
um bug é solucionado de pronto, é plenamente aceitável algum tempo de
análise, mas AO MENOS eles tem que reconhecer o bug

b) DOCUMENTAR as condições em que o bug ocorre : não é só falar, ah, é
dentro de stored procedure, mas não sei bem quando, não sei se é a
fase da lua, se são as manchas solares, se são os gremlins... Eles TEM
que o mais precisamente possível "isolar" as condições onde o bug
ocorre. Isso vai ser VITAL pra vc mesmo, na hora que vc for aplicar o
work-around deles, a linguagem SQL é ultra-expressiva, MUITAS vezes há
diversas maneiras de se fazer a mesma coisa, SABENDOP EXATAMENTE onde
tá o prob, vc muitas vezes consegue contornar MELHOR do que o Suporte ...

c) enquanto a solução não vem, te dar um work-around que seja
aceitável pra vc

d) garantir que o bug não corrompeu nada mais (ou pelo menos te
auxiliar nas verificações)

==> Todos esses itens são OBRIGAÇÃO deles e são um DIREITO de quem tem
Suporte contratado, se algum deles ficou faltando REABRA o chamado (e
de NOVO e de NOVO se não funcionar), telefone pro gerente ou pro VP
adequado da Oracle (como empresa norte-americana isso pe o que não
falta :) , use a opção do metalink de retorno de TARs, manda um mail
pro suporte da matriz, carta registrada se for o caso,  enfim, numa
palavra, NÂO PERCA TEMPo batendo boca com atendente no telefone,
ESCALE isso, ok ??? Como consumidores, só assim a gente consegue obter
um produto melhor, e isso seja qual for o fornecedor, seja qual for o
produto ou serviço...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Ivan" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Pois é, como eu disse, isto já ocorreu.
>
> Da outra vez, recebi um erro "ORA-600 kcbnew_3".
> Abri um chamado na oracle e eles se limitaram a me dizer que isso
acontece,
> e que o "workaround" era sempre dropar o indice antes de fazer o merge.
> Achei um absurdo!
>
> Por estas e outras que eu não confio no suporte da oracle!
> O resumo deles na época:
>

> CAUSE DETERMINATION
> ORA-600 kcbnew_3 on indexes after massive loads
>

> CAUSE JUSTIFICATION
> [...]

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/