De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] nome de
mariofaber2004
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [oracle_br] Melhora de performance em tabela com campo BLOB

Bom dia a todos!

Desculpe pela demora na resposta, agradeço desde já atenção de
vocês. Vou tentar explicar o funcionamento do sistema que estamos
desenvolvendo.

Tenho uma tabela que contem 13.500 registros e essa tabela possui 5
campos 4 são number e um é do tipo BLOB, esse campo BLOB armazena
cordenadas geograficas. O problema esta quando preciso visualizar
todos esses registros, pois esses correspondem a todas as rodovias
do estado de são paulo.
Fiz um teste simples onde faço um select de todos registros mais
selecionando apenas os number (a velocidade ficou em aproximadamente
0,9 segundos) agora quando faço a select da tabela toda a velocidade
cai para 16 segundos. Verficamos que o problema esta no campo BLOB,
como nunca trabalhamos com Oracle 10g não sabemos configurar quase
nada.
Preciso de uma ajuda da seguinte maneira, como posso melhorar a
performance para a leitura desse campo blob, já adiantando sempre
tenho que abrir a tabela toda, ou seja, tenho que abrir os 13.500
registros de uma vez.

Obrigado pela atenção de todos vocês!

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Anderson Haertel Rodrigues -
FLN" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia,
>
> O porque da recomendação, Wilson?
>
> É recomendável deixar na mesma tabela, mesmo tendo LOBs, etc, com
isso se ganha em I/O e administração de Banco (menos índices para se
manter, por exemplo).