Olá pessoal,

Estou iniciando neste grupo.

Estou obtendo, extranhamente, o erro "ORA-02291: integrity constraint
 violated - parent key not found" . Isto está ocorrendo dentro de uma
stored procedure onde antes de inserir o registro na "tabela filho",
estou inserindo o registro na "tabela pai" e retornando o valor
inserido em uma variável PL/SQL :

[codigo]
    -- cria posicao_funcional
    INSERT INTO posicao_funcional(posicao_funcional, codigo_operacional,
tipoequipamento)
    VALUES (0, v_codop, v_tpequip)
    RETURNING posicao_funcional INTO v_pfunc;
         -- valor retorna não nulo !
    -- grva desenho
    INSERT INTO desenho_pfunc(posicao_funcional, datahora, desenho)
    VALUES(v_pfunc, to_date(c_data, 'dd/mm/yyyy'), XMLTYPE(v_desenho));

[/codigo]

Não consigo entender qual o motivo, se fiz a inclusão dos registros na
ordem correta! Alguém tem alguma sugestão sobre isto ?

Grato.

Jayme Jeffman Filho
www.powersyslab.com

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/