----- Original Message -----
  From: jlchiappa
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, October 03, 2006 4:02 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Jdeveloper

  Colega, quando vc vai baixar o Jdeveloper produção última versão e
  cai em
  http://www.oracle.com/technology/software/products/jdev/htdocs/soft101

  R:
  Não... vai neste link ...
  http://www.oracle.com/technology/software/products/jdev/htdocs/soft10131.html

  3.html , a página te oferece o Complete Install (com o JDK exigido),
  ou o Base Install, que é só o software SEM o JDK apropriado, que é VC
  que deverá já o ter instalado e configurado : QUAL versão vc está
  baixando ? Se é a base Install, exatamente QUAL JDK vc tem
  instalado ???
  R: Eu peguei o completo " Download Oracle JDeveloper Studio Edition for
Windows (420 MB)  Download Oracle JDeveloper Studio Edition for Windows (420
MB) "

  Outra coisa, no link Documentation na mesma página, vc tem um link
  para os Install Guidesm, que estão em
  http://www.oracle.com/technology/documentation/jdev/1013install/instal
  l.html , vc os leu ?? Lá ele diz diretamente :

  "JDeveloper does not require an installer. To install JDeveloper,
  you will need an unzip tool."

  R: No e-mail eu escrevi ...
       2 - Tem uma pasta com help tentando auxiliar na
  instalação "C:\jdevstudio10131\jdev\install.html"

  É O MESMO DOCUMENTO então eu li sim ...

  ==> SE vc está procurando "um programa de setup", como diz na msg, e
  não o encontra (óbvio, não tem) , TUDO INDICA que não leu, como dito
  acima NÂO TEM prog de setup ...
  R: sacanagem levei uma punhalada... risos eu li sim...
  inclusive vi que não tem instalação e é tipo o tomcat ... só precisa
extrair...
  meu problema quanto a questão é devido a tentativa de instalação do Oracle Bi
Tools ...

  E justamente diz que tenho que seleciona a pasta de instalação do
Jdeveloper... como não consigo instalar o danadinho,
  poderia tentar me ajudar a compreender o que vem a ser para a ferramenta de
instalação do Oracle Bi Tools a tal pasta
  de instalação do Jdeveloper ????
  Valeu Muito Obrigado pela atenção e desculpe pela brincadeira "levei uma
apunhalada..."

  Abraços

  Bruno Vrban

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Bruno Vrban"
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  >     Pessoal boa tarde,
  >
  >     Estou tentando instalar o Jdeveloper mas não consigo... alguem
  tem uma dica... ?

  >     1 - Quando faço a extração do conteudo "jdevstudio10131.zip"
  não tem um setup, tem um monte de pastas ...

  >     2 - Tem uma pasta com help tentando auxiliar na
  instalação "C:\jdevstudio10131\jdev\install.html"

  >     3 - Seguindo o exemplo abaixo coloquei o caminho para a pasta
  raiz do java... c:\jdk1.5.0_06

  ------------

  > "For example, in a Windows environment, if the location of your Sun
  J2SE 1.5.0_05 is in a directory called jdk1.5.0_05 on your D: drive,
  your entry in jdev.conf would look like:

> [...]
  ------------

  > ****  The specified EAR file does not exist: C:\jdevstudio10131
  \BC4J\redist\bc4j
  > .ear
  > java.io.FileNotFoundException: C:\Downloads\jdevstudio10131
  \jdev\doc\welcome\wel
  > come.html (O sistema nÒo pode encontrar o caminho especificado)
  >         at java.io.FileInputStream.open(Native Method)
  >         at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:106)
  >         at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:66)
  >         at oracle.ide.net.FileURLFileSystemHelper.openInputStream
  oracle.ide.net.URLFileSystemHelperDecorator.openInputStream(URLFileSy
> [...]
  > stemHelperDecorator.java:286)
  >         at oracle.ide.net.URLFileSystem.openInputStream
  (URLFileSystem.java:1164)

  >         at oracle.jdevimpl.help.HelpTopicDocument.getTitleFromURL
  (HelpTopicDocum
  > ent.java:439)
  >         at oracle.jdevimpl.help.HelpTopicDocument.setURL
  (HelpTopicDocument.java:
  > 162)
  >         at oracle.ide.model.Recognizer.create(Recognizer.java:114)
  >         at oracle.ide.model.NodeFactory.findOrCreateUsingDefault
  (NodeFactory.jav
  > a:162)
  >         at oracle.ide.model.NodeFactory.findOrCreate
  (NodeFactory.java:89)
  >         at oracle.ideimpl.editor.EditorUtil.getNode
  (EditorUtil.java:132)
  >         at oracle.ideimpl.editor.EditorUtil.loadContext
  (EditorUtil.java:91)
  >         at oracle.ideimpl.editor.TabGroupState.loadStateInfo
  (TabGroupState.java:
  > 950)
  >         at oracle.ideimpl.editor.TabGroup.loadLayout
  (TabGroup.java:1751)
  >         at
  oracle.ideimpl.editor.TabGroupXMLLayoutPersistence.loadComponent(TabG
  > roupXMLLayoutPersistence.java:31)
  >         at
  oracle.ideimpl.controls.dockLayout.DockLayoutInfoLeaf.loadLayout(Dock
  > LayoutInfoLeaf.java:123)
  >         at
  oracle.ideimpl.controls.dockLayout.AbstractDockLayoutInfoNode.loadLay
  > out(AbstractDockLayoutInfoNode.java:631)
  >         at
  oracle.ideimpl.controls.dockLayout.AbstractDockLayoutInfoNode.loadLay
  > out(AbstractDockLayoutInfoNode.java:628)
  >         at
  oracle.ideimpl.controls.dockLayout.AbstractDockLayoutInfoNode.loadLay
  > out(AbstractDockLayoutInfoNode.java:614)
  >         at oracle.ideimpl.controls.dockLayout.DockLayout.loadLayout
  (DockLayout.j
  > ava:302)
  >         at
  oracle.ideimpl.controls.dockLayout.DockLayoutPanel.loadLayout(DockLay
  > outPanel.java:128)
  >         at oracle.ideimpl.editor.Desktop.loadLayout
  (Desktop.java:353)
  >         at oracle.ideimpl.editor.EditorManagerImpl.init
  (EditorManagerImpl.java:1
  > 824)
  >         at oracle.ide.layout.Layouts.activate(Layouts.java:758)
  >         at oracle.ide.layout.Layouts.activateLayout
  (Layouts.java:179)
  >         at oracle.ideimpl.MainWindowImpl$2.runImpl
  (MainWindowImpl.java:743)
  >         at oracle.javatools.util.SwingClosure$1Closure.run
  (SwingClosure.java:50)

  >         at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch
  (InvocationEvent.java:199)
  >         at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:461)
  >         at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForHierarchy
  (EventDispatchTh
  > read.java:242)
  >         at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy
  (EventDispatchThre
  > ad.java:163)
  >         at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents
  (EventDispatchThread.java:157)

  >         at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents
  (EventDispatchThread.java:149)

  >         at java.awt.EventDispatchThread.run
  (EventDispatchThread.java:110)

  > Se alguem puder me ajudar, pois preciso do Jdeveloper instalado
  para conseguir instalar o as_windows_x86_bi_tools_101202 ...

  > Obrigado a todos
  >
  > Bruno Vrban

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/