Aldo, alguns detalhes aí :

a) esse número de bug consta como corrigido nos últimos patches do
8i, cfrme :

Bug Fixes by Category
=====================

Category Fixed BugNo Description
Errors & Internal Errors
         8174 1230798 Concurrent ALTER TABLESPACE READ ONLY can fail
with ORA-60
         8174 1395086 OERI:6731 possible on update of chained row
locked by a DEAD transaction
         8174 1395967 BACKUP CONTROLFILE TO TRACE does not escape
quotation marks in the filename (ORA-1967)

==> então COBRE desses DBAs aí que o patch REALMENTE esteja aplicado,
ok ?

b) SMON rodando constantemente necessariamente ** cheira ** a
tablespace permanente sendo feito coalesce, tenha ABSOLUTA certeza de
que esse banco, como SEMPRE é recomendado, vc só use tablespaces LMT
e que a tablespace temp ** não ** é do tipo permamente, e que usa
TEMPFILES, e nunca datafiles, E que NINGUÉM use outra tablespace
afora a TEMP como tablespace tempórária,  cobre isso dos DBAs aí...

c) a área de sort, como qquer área de memória no bd Oracle em sendo
conexão dedicada, é alocada à pedido do banco pelo SO, então o SO **
tem ** que estar corretamente ajustado, no caso de unix peça que
sejam checados os params de kernel E o ulimit do usuário oracle

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2006 !
Informações e inscrições em www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2006

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Aldo Moreira Beleza"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Ah e ja foi feita a sugestão descrita no Metalink.

ORA-600