Pablo, a única ferramenta que eu conheço com esse nome é um add-on do
OEM 9i : é o seguinte, no programa utilitário de administração de
banco chamado OEM (Oracle Enterprise Manager), que é gratuito e vêm
com os CDs do banco, além da funcionalidade básica grátis vc pode
COMPRAR pacotes de add-ons, ie, pacotes com montes de programas de
extensão do OEM, que incluem funcionalidades extras, um deles é o
pacote "Oracle Tuning Pack", nele vêm o "Oracle Expert", que serve
para analisar performance de um banco e te dar algumas sugestões, do
tipo "inclua novo índice na coluna tal", "aumente cache para tal",
coisas assim : NADA muito avançado, nem muito sofisticado, mas
existe, talvez possa te ser útil. Nem idéia de quanto custa hoje o
Tunning Pack, cheque com o seu fornecedor Oracle.
 Quanto ao "onde conseguir" : SE vc não a tiver nos CDs de instalação
do seu banco, vc a compra da Oracle, consulte o seu fornecedor
Oracle : iirc ela não está disponível pra testes e download no
technet.

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2006 !
Informações e inscrições em www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2006

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Pablo Quadros <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu