Voce pode usar sequence, mas ela nao garante um sequencial perfeito,
ou seja, havera sempre buracos na sequencia.

Eu uso uma consulta na propria tabela que eu quero fazer o
autoincremento, assim:

CREATE OR REPLACE TRIGGER schema.tabela_autoinc
BEFORE INSERT ON schema.tabela FOR EACH ROW
BEGIN
SELECT
  NVL(a.id, b.id) INTO :NEW.id
FROM
  ( SELECT
  MIN(seq) AS id
FROM (SELECT
  ROWNUM AS seq,
  id
FROM
  ( SELECT
  lei
FROM
  schema.tabela
ORDER BY
  id) )
WHERE
  seq <> id ) a,
  ( SELECT
  NVL(id + 1, 1) AS id
FROM
  ( SELECT
  MAX(id) AS id
FROM
  schema.tabela ) ) b;
END;

Onde a tabela em questão é identificada como 'esquema.tabela' e o
campo que eu estou incrementando automaticamente é chamado 'id'.

Ulisses

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Cristiano J Santos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu