Não, vc pode confirmar na documentação do PL/SQL que ele ** não **
possui interpretador de scripts, no PL/SQL por si só não tem como. O
que vc pode fazer é chamar o executável do sqlplus que aí sim o
sqlplus, claro, tem um interpretador de scritps dentro dele - pra
fazer isso vc pode usar dbms_pipe ou utl_file pra enviar o comando a
executar pra uma rotina externa, ou escrever uma rotina Java ou pode
chamar uma .DLL via external procedure , ou se banco 10g vc poderia
disparar um job que nessa versão já dá pra chamar executáveis, é +
ou - por aí, pesquise nas msgs anteriores do grupo ou em
http://asktom.oracle.com que vc acha exemplos de todas as opções.
 E é claro, já que procedures, packages, functions, etc, estão
criadas e rodam NO SERVIDOR, é O SERVIDOR ORACLE que tem que ter o
sqlplus E os scripts a rodar.

 Se o seu script só faz alguns poucos comandos SQL, porém, vc poderia
ao invés de executar scripts executar diretamente os comandos SQL via
execute_immediate, é outra opção.

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2006 !
Informações e inscrições em www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2006

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alexandre Rocha Placido"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Pessoal ,
>

> Eu tenho como de dentro de uma procedure chamar um script que está
gravado
> no servidor para ser executado.
>

> Por exemplo:
>

> Numa determinada procedure eu gero uma arquivo no servidor que
serviria para
> criar uma tabela, e no final da procedure eu queria fazer o
equivalente do
> que faria no sqlplus
>

> @x:\nome_arquivo_cria_tabela.sql
>

> Se posso fazer, como?
>

> Alexandre Rocha Placido

> [...]

Vem aí: ENPO-BR 2006 - Encontro Nacional de Profissionais Oracle
VISITE: http://www.enpo-br.org/ - Dia 11/11 "Vagas Limitadas"
Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira