From: "jlchiappa"
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Subject: [oracle_br] Re: Update sem Redolog e Archive
Date: Tue, 24 Oct 2006 12:59:31 -0000

Ah, uma pergunta bem fácil : pra vc não gerarundo/rollback
e/ou redo
 log no bd Oracle, seja o quefor que vc estiver fazendo
(INSERT,
 UPDATE, DELETE,não importa), é bem simples, NÂO USE o
banco, sim ??
Essa é a resposta, undo/rollback E redo log são oresultado
 INEVITÁVEL de vc fazer DMLs no banco,devido à arquitetura
interna do
 bd Oracle, são o"preço do bilhete de entrada" no mundo
Oracle, é
 isso....
 O que vc PODE é alterar a sua rotina pra rodar maisrápido
(por
 exemplo, usando SQL apenas ao invés deloop PL/SQL) e assim
o banco
 usar os redo log praconsistência por menos tempo, ou pode,
em alguns
POUCOS casos restritos, é diminuir MUITO MUITO a geraçãode
rollback
 e de redo log (tal como no INSERT feitoem append-mode em
tableas
 NOLOGGING sem índicesativos, ou no caso das operações
feitas com
 GlobalTemporary Table), mas NÃO GERAR, como vc quer, sorry
..

========================================================== Participe do ENPO -
Encontro de Profissionais Oracle2006 !
 Informações e inscrições emwww.enpo-br.org
 José Laurindo Chiappa, PalestranteENPO-2006
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Lether escreveu

> Boa Tarde Mestres...
>
> O que eu preciso fazer para não gerar rollback(arquivos de
Archive
 e Redo log "Acho que sãoestes") de um update  ???

> Obrigado,
> Rodrigo

>  O Yahoo! está de cara nova. Venha conferir!
> http://br.yahoo.com
>
>  [As partes desta mensagem que não continhamtexto foram
removidas]

Vem aí: ENPO-BR 2006 - Encontro Nacional de Profissionais Oracle
VISITE: http://www.enpo-br.org/ - Dia 11/11 "Vagas Limitadas"
Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira