Colega, pmfji mas ocorre o seguinte : a principal diferença do XE
Universal com o XE Western European é simplesmente que no Universal
vêm um characterset multibyte (de mais de 8 bits) : isso comumente
IMPEDE o funcionamente correto do Oracle Developer 6i, em nenhuma
versão o client Oracle 8.0.x (que é o que o Forms 6i usa) é
compatível com charactersets multibyte...
 Ao invés de ter o trabalho de baixar uma outra versão e reinstalar,
eu RECOMENDO que antes vc simplesmente vc tente ALTERAR O CHARACTESET
desse banco XE Universal, como mostro em msg aqui do fórum MESMO, em
http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/msg10683.html

==> Importante : no Forms Builder (opção Help/About) vc checa o
número de versão do seu Forms 6i, não tenho aqui em mão a versão
exata mas sei que a versão ** MÍNIMA ** exigida pra poder usar banco
10g (10g XE, SE ou EE, tanto faz) é + ou - próxima da 6.0.8.20 : se a
sua versão é próxima a isso, OK, já se o seu Forms é de versão mais
antiga que isso (como sei que é a versão que vc baixa em
http://technet.oracle.com, por exemplo), para que essa versão antiga
do Forms 6i conecte corretamente num banco 10g (seja XE, seja SE ou
EE) vc PRECISA aplicar nela um patch que vc acha no site de Suporte
pago da Oracle, o http://metalink.oracle.com

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2006 !
Informações e inscrições em www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2006

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "rickfrancisco2003"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> opa... vlw.. vou baixar...
> mas essa versão tem alguma particularidade?
> idioma?
> qual a diferença?
>
> abraço.
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, cristiano carlos
> <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> o report e o sqlplus não conctava...

> versão pra funcionar

Vem aí: ENPO-BR 2006 - Encontro Nacional de Profissionais Oracle
VISITE: http://www.enpo-br.org/ - Dia 11/11 "Vagas Limitadas"
Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira