----- Mensagem original ----
De: jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 8 de Novembro de 2006 13:01:27
Assunto: [oracle_br] Re: Conectar no BD Baixado (9i)  como Sys via arquivo Bat
do Windows

Alexandre, pra início de conversa de modo algum é exigido ou

recomendado uma conexão remota (que é o que vc obtém usando

@hostname!!), se o script (como deveria ser) vai ser executado

localmente no próprio servidor Oracle, sob o mesmo usuário windows

que instalou e é dono do Oracle... Pra obter conexão local vc

simplesmente SETA as variáveis Oracle necessárias, exemplo :

D:

set ORACLE_SID=O9IR2

set ORACLE_HOME=D:\O9IR2

cd %ORACLE_HOME%\bin

net start OracleServiceO9IR2

sqlplus /nolog @d:\dba_scripts\start_db_9i.sql

lsnrctl start

exit

--> o .sql que faz o start e o .BAT acima chama é :

D:\>type d:\dba_scripts\start_db_9i.sql

connect SYS/change_on_install as SYSDBA

startup

exit

==> altere e adapte substituindo pela sua senha, seu nome de serviço,

seus drives, ok ???

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2006 !

Informações e inscrições em www.enpo-br.org

José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2006

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alexandre Brum

<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa tarde amigos

> Escrevi o comando abaixo num arquivo bat para me conectar num BD

baixado (9i), a fim de fazer um startup automaticamente. No entanto

não estou conseguindo me conectar.

> START.bat

> .

> .

> sqlplus sys/[EMAIL PROTECTED] as sysdba @c:\programas\start.sql

> .

> .

> O objetivo é conectar como sys chamar o start.sql, que possui os

seguintes comandos:

> startup

> exit

> O inverso, isto é, baixar o BD, consegui me conectar como system (

sqlplus  system/[EMAIL PROTECTED]  ), dentro do arquivo SHUT.bat me

conectei como sys e fiz um shutdown immediate e beleza. Funcionou. Eu

não estou é conseguindo me conectar como sys através do comando

sqlplus sys/[EMAIL PROTECTED] as sysdba.

> Alguém tem alguma sugestão?

> Fica com Deus.

> Um grande abraço.

> Att.

>  Alexandre Brum

> Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu

celular. Registre seu aparelho agora!

> http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/

Registre seu aparelho agora!
http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/

Sábado Agora: ENPO-BR 2006 - Encontro Nacional de Profissionais Oracle
VISITE: http://www.enpo-br.org/ - Dia 11/11 "Vagas Limitadas"
Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira