Bom dia,

  Minhas máquinas estão em cluster, o sistema operativo é sun solaris 5.9, o
oracle é 9.2.0.7.
  Tenho outra maquina que tem bases de dados para armazenar dados
temporariamente e que alimenta a base das maquinas que foram descritas em cima.

  estou a ter estes problemas:

  ERROR at line 1: ORA-03113: end-of-file on communication channel - este erro
aparece quando tento fazer uma consulta remotamente para as máquinas que estao
em cluster.Na outra máquina acontece o mesmo.

  TNS-12502: TNS:listener received no CONNECT_DATA from client” - este erro
está no log do listener dos servidores que estão no cluster.

  Alguem pode ajudar me a resolver.

  Obrigado

Mónica Alexandra Cabir