Continua ** sim ** sendo necessário dar privilégios, veja vc : o que
esse comando faz é setar o schema default onde um dado objeto vai ser
procurado, uma vez encontrado pra ser acessado o objeto o usuário
CONTINUA necessitando de ter recebido privilégio adequado... É
assim : suponha que o usuário SCOTT quer acessar uma tabela do
usuário X, além de ter os privilégios, normalmente ele teria que
referenciar o schema-destino na frente, tipo :

SELECT X.nomedatabela .....

SE esse usuário emitir um :

ALTER SESSION SET CURRENT_SCHEMA=X;

quando ele fizer um

SELECT nomedatabela

apenas, o banco vai procurar esse nomedatabela no schema X por
default, mesmo não sendo especificado no SQL, é isso.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Thiago Lazzarotto
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> No caso do ALTER SESSION SET CURRENT SCHEMA, não é necessário dar
os
> privilégios para
> os outros usuários, ou os privilégios deverão ser dados mesmo assim?
>
> Thiago.

40yahoogrupos.com.br>

<http://www.ixora.com.au/q+a/library.htm
MAS