Olá amigo não esta faltando vc setar as veriaveis de ambiente tbm..ORACLE_HOME
e ORACLE_SID, será que isso mesmo ou estou falando besteira....

Grande abraço....

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Fri, 8 Dec 2006 15:29:16
-0200Subject: [oracle_br] Start Oracle 10g Suse 10

Boa Tarde Srs,Estou infrentando problemas para startar o banco de dados oracle
10g no susealguem pode me ajudar por favor se ainda falta algum comando para
startar obanco alem dos que estou usando pois ele fica nesta tela que estã em
anexo ese preciso executar mais algum comando para completar o START???estou
usando os comandos, nesta ordem...# Startup do Banco de Dados#su oracle -c
/u01/app/oracle/product/10.1.0/db_1/./dbstart/u01/app/oracle/product/10.1.0/db_1/./dbstart#
 Startup do Listener#su oracle -c
/u01/app/oracle/product/10.1.0/db_1/bin/./lsnrctl start
&/u01/app/oracle/product/10.1.0/db_1/bin/./lsnrctl start &# Startup do CONSOLE
do Banco de Dados/u01/app/oracle/product/10.1.0/db_1/bin/./emctl start
dbconsolee quando abro o navegador ele aparece esta mensagem:Banco de Dados:
BANKO status do banco de dados não está disponível nomomento. É possível que o
banco de dados esteja no estado mount (montado) ounomount (não montado). Clique
em 'Inicialização' para obter o status atual eabrir o banco de dados. Se não
conseguir abrir o banco de dados, clique em'Executar Recuperação' para realizar
uma operação de recuperação apropriada.muito obrigado desde já[As partes desta
mensagem que não continham texto foram removidas]

O Windows Live Spaces está aqui! Descubra como é fácil criar seu espaço na Web
e sua rede amigos.
http://spaces.live.com/signup.aspx