Pelo que eu entendo, vc não quer replicação constante, vc quer
migrar, ie, trazer os dados do MySQL prum bd Oracle uma única vez,
acertar e depois passar em tese a usar só Oracle. ok ? Pra isso a
opção default da Oracle é o Migration Workbench em
http://www.oracle.com/technology//tech/migration/workbench/index.html
- embora ele não seja específico para MySQL, há um plug-in com o qual
vc consegue acessar e converetr bancos MySQL de acordo com a página
citada, experimenta.... SE essa tool não te ajudar completamente,
outra opção é vc usar alguma ferramenta de modelagem que permita
engenharia reversa com sintaxes de vários bancos (como ErWin e
similares) , conectar no bd MYSQL e gerar um modelo com a sintaxe
Oracle.
 E é claro :

 => certamente NENHUMA FERRAMENTA vai te fazer o trabalho completo,
muito longe disso, seja qual for o caminho que vc escolher COM
CERTEZA algum bom tanto de acertos/retrabalhos manuais  vc vai ter

 => as diferenças (de lock, de arquitetura, de comandos, de recursos
e capacidades) entre dois bancos normalmente são GRANDES em alguns
pontos, NEM PENSE em usar o modelo e os programas procedurais que
hoje estão no banco MySQL direto no Oracle ** SEM QUE ** uma
verificação e adaptação seja feita, há n técnicas que são exigidas em
outros bancos que no Oracle são contra-recomendadas, E vice-versa.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Vinícius Zanotello
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia.
>
> Pessoal, estamos para migrar de base de dados conforme no assunto,
gostaria
> de saber se existe alguma ferramenta que permita um espelho da base
MySQL em