Você pode setar o que você quiser, Elen. Você pode entrar com "alter
session set nls_date_format = 'YYYY-MM-DD'", p/ configurar a data, por
exemplo. Pode configurar Currency, Numeric Characters, etc... Isso não é
padrão do banco. Quando você se conecta, vale o que está no cliente
Oracle. Se você quiser setar p/ todos os usuários as mesmas
configurações, utilize uma trigger de logon efetuando estas alterações
p/ cada nova sessão. Elas ficarão valendo enquanto a sessão estiver
conectada.
    P/ você pegar o conceito, pesquise por "nls parameters" e "trigger
de logon" em http://tahiti.oracle.com

Reginaldo Ribeiro
skype: dbcom_it_experts
Mobile: 551192344290

ESTUDO wrote:

> Oi Reginaldo
> Foi mais o menos que perguntei..rss, na verdade nem sei se existe o
> que eu procuro, mas gostaria por exemplo de saber se quando eu setar o
> meu nls_language = americam_america.we8iso8859p1 que coleção default
> receberei pra moeda, data, order by....
> Algum Mapa que me mostrasse isso...
> Sabe me informar se existe?
>
> Obrigada