So mencionando um detalhe. Para quem nao possui nenhuma certificação anterior
ao 9i e o 10g e obrigatorio o curso. Mas caso vc ja tenha tirado alguma
certificação anterior, nao e obrigatorio.

ag7andre <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                                  Bom dia
Marco,

 também acho caro o curso. Mas esse é o mais barato , olhe no site da
 Oracle os preços dos cursos são de 1500 a 3500. Não tem como fugir.
 Em São Paulo só tem três empresas que ministram cursos oficiais, a
 EnSof, o IBTA e o Senac. No IBTA só formação completa com os 4
 módulos de DBA. O Senac díficil fecha turma.
 Então na Ensof conversando com a Keila consigo montar uma turma de no
 minimo 4 pessoas e realizar essa obrigatoriedade da Oracle.
 É um oportunidade pro pessoal que precisa fazer esse curso
 obrigátorio para tirar o OCP. Não tem como fugir.
 No meu caso preciso tirar a certificação pois é exigência do cliente.
 Então pensei em compartilhar essa informação e formar uma turma .

 Se vc pretende um dia tirar essa certificação OCP 10g vai ter que
 fazer esse curso obrigatório e vai cair nessa margem de preço. Essa é
 a pura realidade.

 Só um detalhe uma academia SAP não saí por menos de R$ 1000,00 por
 dia. Esse é o mercado.

 Espero encontrar esses 3 participantes e formarmos uma turma para
 entramos no seleto grupo de OCPs 10g.

 Abraços,

 interessados no curso enviar e-mail para: [EMAIL PROTECTED]

 André Antunes
 DBA Oracle OCA 10g
 ITIL Certified
 COBIT Certified