É, mapeamento é uma opção. Fabio, vamos ser mais explícitos aqui :
sim, o PL/SQL (falando de stored PL/SQL aqui) é uma linguagem de
servidor, ela roda numa VM própria ** dentro ** do banco Oracle,
portanto só pode acessar diretórios que estejam acessíveis à chamadas
LOCAIS desse servidor. Para que vc "monte" um diretório remoto como
se fosse um item local no servidor Oracle (e portanto o PL/SQL possa
acessar), as opções seriam :

 a. drive mapeado, http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?
p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:241814624807#912824833266 tem um exemplo
 b. software de compartilhamento de diretórios e transferência, como
Samba ou NFS : estes t~em a desvantagem de exigirem a compra do
software e a instalação, eles não vêm (afaik) por default no windows

==>> mas seja a. ou b. , NECESSARIAMENTE vc terá que fazer alguma
config extra, e provavelmente terá que alterar os programas (por
exemplo, usando UNC pra acessar o drive mapeado cfrme mostrado no
exemplo do link citado).
 Afora isso, há uma terceira e quarta opções, quais sejam :

 - transferir o arquivo pro servidor Oracle via ftp e quetais

 - carregar o arquivo a partir da máquina remota DIRETAMENTE no bd
Oracle, via sql*loader

 Avalie essas outras opções, também.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, rflribeiro <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu