Perfeito...obrigado jlchiappa!

Encontrei a arquitetura no link que você enviou, mais precisamente em
http://download-east.oracle.com/docs/cd/B19306_01/appdev.102/b14259/xdb01int.htm

Abs,

Felipe Venancio Pedro
TI - Sistemas
Agora CTVM
www.agorainvest.com.br

"jlchiappa" <[EMAIL PROTECTED]>
Enviado por: oracle_br@yahoogrupos.com.br
14/02/2007 10:58
Favor responder a
oracle_br@yahoogrupos.com.br

Para
oracle_br@yahoogrupos.com.br
cc

Assunto
[oracle_br] Re: XML

Sim, vc consegue fazer a maioria das coisas que pergunta, MAS o
método exato FUNDALMENTALMENTE DEPENDE DA VERSÃO DE BANCO, a 10g tem
alguns recursos extras que a 9i não tem, e a 8i é bem pobre nesse
sentido.... Assim, goto manuais Oracle em http://tahiti.oracle.com e
estude o manual "XML Database Developer's Guide" se for bd 9i OU seus
similares se for 10g.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, [EMAIL PROTECTED] escreveu