Pedro,
no import/export é possível de se fazer QUASE tudo.... é tudo uma
questão de setar os parâmetros certos na linha de comando.

só não achei ainda a opção "fazer chover"... risos

mas vc tocou num ponto que eu tbém sempre me pergunto...
sempre onde trabalhei (sou desenv e não dba) eu via o
banco de Prod que é sempre enorme, monstruoso e o
ambiente de testes com poucos dados... acredito que
não tem mágica pra se fazer isso mas de alguma forma os
dba's filtram dados pra teste (isso o Chiappa deve nos contar)...
mas a pergunta é, qual a melhor forma de se criar um ambiente
de teste ou homologação a partir do ambiente de produção ?
existe um jeito simples de se fazer isso ou é aquela receitona
de bolo com mais de 20 ingredientes ??? risos

outra coisa, vc disse que está com erros de constraints... pelo
que sei, o natural é que se faça primeiro a criação da estrutura
do banco (tabelas, procs, demais objetos), em seguida se faz
a desabilitação de constraints, depois importasse os dados e
por último se habilita as constraints... é isso mesmo ?
Não vejo porque dar erros de constraints se estas existem em
produção e lá vc tem os dados (em tese) íntegros ! qdo importa
vc deveria manter os dados íntegros, concorda ? a não ser que
como vc filtra parte dos dados, aí sim vc precisaria de uma regra
de filtragem de dados para manter os registros pai-filho coerentes.
Outro ponto que costuma dar erro é qdo vc não desabilita as
constraints e importa os dados pela ordem inversa, ou seja, vc
importa os registros filhos antes dos registros pais... e aí é
bem natural que dê erro de FK (se estiverem habilitadas).

vou gostar se o resto do grupo puder dizer como normalmente
fazem (montam) estes ambientes de teste e QA.

abraço,
Marco.