Valeu Chiappa!!!
Vou estudar mais este assunto e depois trocamos uma idéia!!

Abs
Fábio

Seguinte : oratab sei que é um arquivo-texto opcional, com os SIDs
das instâncias que vc tem na máquina, que é usado principalmente SE
vc sobe e pára o banco pelos scripts fornecidos pela Oracle (como
dbastart / dbshut) Oracle. Como é opcional, imagino que o Agent NÃO
esteja falhando por isso...
Já quanto ao emtab, não o conheço, mas sei que COM CERTEZA não é
algo obrigatório ao banco, já que não o tenho nas minhas máquinas -
provavelmente deve ser parte do OEM e/ou do Agent em si, já que esses
dois caras eu não uso. Numa googlada, em
http://www.dbforums.com/showthread.php?t=1294355 um dos threaders
afirma que esse erros de could not open emtab e similares (imagino
que deve ser o seu também) são um WARNING apenas, então TAMBÉM não
deve ser esse o seu problema.
Sugestão, goto manual "Intelligent Agent User's Guide", eu vi que
ele tem lá entradas para troubleshoting, para configuração, pré-reqs,
talvez ele te ajude mais.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Fabio Barbosa Ribeiro Gomes"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Alguém poderia me ajudar ?
>
> Os arquivos oratab e emtab servem para que?
> Qual a importância deles?
> Onde devem ficar?...Não encontrei-os nos meus bancos!!!
> Os bancos (9.2.0.6 Win 2003 Server) estão no ar e funcionando, mas
estou recebendo msgs de erro relacionadas ao agente desta máquina!!!

> DBSNMP for 32-bit Windows: release 9.2.0.6.0 - Production on 28-DEC-
06 09:32:08
> Discovering services on B01 configured on host addresses
{B01.xxx.xxx.xx.xxx.xxr yy.y.yy.yyy}