Não programo em php, mas pelo que vejo essa string é um comando
PL/SQL, né ? Se for, o PL/SQL ** exige ** ponto-e-vírgula nos fins de
blocos de comandos E nos comandos a executar , exemplo :

IF nnnn then
   comando1;
   comando2;
END IF;

ou então

BEGIN
  comando3;
  comando4;
END;

afaik END sem ; ou comando sem ; só poder dar pau em PL/SQL...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Vinicius Zanotello"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia pessoal!
>
> Seguinte, estou tentando criar uma trigger pelo php mas dá erro na
> compilação. Quando estava criando uma sequence dava erro
911, "invalid
> [...]
sql plus
> funciona).
>
> Alguém já passou por isso?
>
> A trigger que estou tentando criar é esta:
>

> $nome_tabela = "x";
> $id_tabela = "x";
>
>  //geração de trigger
>  $trg = " CREATE OR REPLACE TRIGGER TRG_$nome_tabela
>        BEFORE INSERT ON TBL_$nome_tabela
>         FOR EACH ROW
>     BEGIN
>        IF INSERTING THEN
>           IF :NEW.$id_tabela IS NULL THEN
>             SELECT SEQ_$nome_tabela.NEXTVAL INTO :NEW.$id_tabela
FROM DUAL