dump especificamente (ie, via export ou data pump), diretamente do 10g
XE, creio que não, pois TANTO o export só garante compatibilidade
do .dmp gerado pra bancos destino de mesma versão ou superior, QUANTO o
data pump (e o bd 10g de modo geral) não são certificados para conexão
com 8i e anteriores (que já saíram de Suporte há muito tempo), é
documentado que há diversos problemas conhecidos.
 Assim, as suas opções seriam :

 - conectar com o export 8i , usando um client 8i, no bd 10gXE e gerar
o .dmp : embora isso também não seja certificado e garantido, muitas
vezes funciona
 - gerar no XE um script com os CREATEs necessários (via exp+imp ou
DBMS_METADATA) e gerar um arquivo-texto com os dados, com o script
criar os objetos no 8i, e  importar os dados no 8i via sql*loader
 - escrever um programa que conecte no xe, leia o que quer e grave no
8i - embora também conexão programada não seja garantida, pode funcionar

--- Em
oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Francisco_Departamento_Informatica"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia:
>
> Pessoal uma duvida tem como eu fazer um dump no Oracle 10g Express  e
importar para o 8.1.7, ou tenho tracar caminhos diferentes.