Colega, existem ** poucos ** programas externos que fazem isso (vc
acha alguns deles em
http://www.oracle.com/technology/products/forms/htdocs/partners.html )
 porque o próprio Forms 9i/10g abre normalmente .FMBs da versão 6i,
então pra conversão propriamente dita vc pode simplesmente abrir
os .FMBs 6i no Forms mais novo e re-compilar - e INCLUSIVE, se há
muitos .FMBs e vc não quer abrir um a um, o Forms já traz utilitário
pra vc fazer isso em massa, é o Forms Compiler (ifcmpNNN.exe), que vc
usa num shell script pra automatizar a conversão, OU vc pode também
usar um Assistente gráfico  (o Forms Migration Assistent) que o chama
pra vc.
 O que ** dificilmente ** algum software vai fazer por vc, E que
serão necessárias devido ao fato do Forms 9i/10g rodar em modo web
apenas,  são coisas tipo :

 1. as não poucas alterações VISUAIS decorrente do fato do .FMX rodar
dentro dum browser de internet - EXEMPLO, é COMUM que o cliente NÃO
queira ver os menu e os botões do browser (por exemplo), isso vc faz
via javascript ou similar que VOCÊ TERÁ q escrever

 2. as ** VÁRIAS ** alterações LÓGICAS que podem ser necessárias :
veja, o .FMX está rodando LÀ NO SERVIDOR WEB, na máquina cliente do
usuário só tá o browser de internet recebendo a tela e os comandos lá
do servidor web, assim´QUALQUER comando que for interferir com a
máquina "local" (exemplo, abrir um arquivo-texto via TEXT_IO),
LOGICAMENTE vai ser executado NÂO MAIS na máquina do usuário, mas sim
LÁ NO SERVIDOR WEB, que é onde o .FMX está, ok ??? isso ás vezes não
tem problema algum, MAS MUITAS VEZES não é o que vc quer, SE VC
QUISER interagir com a máquina-cliente do usuário final a partir do
seu programa Forms, toca a usar alguma rotininha java (que é o que o
browser de internet pode executar, normalmente....). A Oracle até te
dá uma lib de rotininhas do tipo pronta (a WEBUTIL), mas fica POR SUA
CONTA aprender a usá-la, a "atachar" nos programas, etc.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Oscar Wilman Costa Piriz
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu